X FesTAFIN

2:41 da manhã 1 Comments



















Foi em 2003 que surgiu o I Festival de Tunas Académicas Femininas de Idanha-a-Nova, co-organizado pela AEESGIN e pela Adufótuna. Um sonho partilhado por um grupo de amigas cuja união formou a primeira tuna feminina da ESGIN apenas meses antes.

O FesTAFIN tornou-se tradição na vila de Idanha-a-Nova e foi celebrado nos passados dias 14 e 15 de Dezembro.
Este ano contou com a presença de grandes tunas femininas que conseguiram, envolver a comunidade no seu espírito académico e festivo. 

Foram elas:

Sal&Tuna       *Escola Superior de Desporto de Rio Maior*

EncanTuna    *Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior*

TAFNUP         *Tuna Feminina Nutrição da Universidade do Porto*

Egitúnica       *Tuna Académica Feminina do Instituto Politécnico da Guarda*


Com duração de dois dias, o festival recebeu toda a comunidade na inesquecível noite de serenatas que estive a cargo do Grupo Académico de Serenatas de Portalegre, realizada no Auditório Domingos Rijo na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, que foi seguido de um convívio entre tunas e muita animação pela noite fora.

O segundo dia, sempre longo mas cheio de emoções, iniciou-se com o famoso Passa Calles pelas ruas da vila, onde as meninas provam ser o sexo forte numa tarde muito fria cheia de música, animação e vinho do porto.

AdufóTuna e Carpe Tuna tunas anfitriãs e as tunas a concurso actuaram no final do dia, no auditório do Centro Cultural Raiano.
As tunas convidadas competiram pelos prémios de Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Solista, Melhor Instrumental, Melhor Passa Calles, Tuna mais Tuna e Melhor Tuna.
Tendo sido atribuídos da seguinte forma:

EncantaTuna
Prémios:

Melhor tuna
Melhor porta estandarte

Melhor pandeireta

Sal&Tuna
Prémios: 
Melhor solista
Melhor original

TAFNUP
Prémios:
Melhor passe calles 

Egitúnica

Prémios:

Tuna mais Tuna
Melhor instrumental

A Adufótuna agradece a todas as tunas convidadas por terem tornado este X FesTAFIN tão especial , agradece ainda à comunidade escolar e ao povo Idanhense pelo apoio e dedicação ao longo destes dez anos, a todas as tunas participantes por celebrarem mais um aniversário connosco, ao Carlos e à MediSigma, por acreditarem no nosso trabalho e ajudarem-nos a sonhar cada vez mais alto, a todas as fundadoras, super tunantes, tunantes, caloiras e projectos, que fazem os possíveis e impossíveis para estar presentes em todos os aniversários e actuações.





1 comentário:

  1. ááááááááááááá mai lindas...~_*

    um big xoxo pró sítio da Boa Zona

    e SAIA NO SÍTIO...hé hé hé hé hé

    bigadas à simpatia presente...~_``

    feliz semana

    ResponderEliminar