Historial

6:43 da tarde 0 Comments


 
A Adufótuna surgiu a 21 de Outubro de 2002, quando um grupo de amigas, que partilhavam a paixão pela música e pela vida académica, decidiram juntar-se e formar a primeira Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.

A Adufótuna, que contava então com 40 elementos, foi apadrinhada no mesmo ano pela Real Tuna Académica Masculina da ESGIN – Carpetuna, tornando-se numa tuna de referência na região pelo seu vasto repertório, influenciado pelas diferentes origens das tunantes, pelo seu grande e inovador espírito académico, gosto pela vida boémia e pela sua disposição festiva.

A mistura das diferentes culturas dos seus elementos permitiu a criação de um repertório muito original, influenciado por númeras músicas que transbordam boa disposição e alegria. Entre elas destacam-se as homenagens à bela vila de Idanha-a- Nova e à sua padroeira, a Senhora do Almurtão. A tradição e o espírito de equipa perduram passados 10 anos, garantindo a união e animação dos estudantes de Idanha-a-Nova.

0 comentários: