VIII Aniversário da Adufótuna

7:08 da tarde 0 Comments

A Adufótuna surgiu a 21 de Outubro de 2002, quando um grupo de amigas, que partilhavam a paixão pela música e pela vida académica, decidiu juntar-se e formar a Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.
A Adufótuna, que contava então com 40 elementos, foi apadrinhada no mesmo ano pela Real Tuna Académica Masculina da ESGIN - Carpetuna, tornando-se numa tuna de referência na região pelo seu vasto repertório, influenciado pelas diferentes origens das tunantes, pelo seu grande e inovador espírito académico, gosto pela vida boémia e pela sua disposição festiva!
A mistura das diferentes culturas dos seus elementos permitiu a criação de um repertório muito original, influenciado por inúmeras músicas que transbordam boa disposição e alegria. Entre elas destacam-se as homenagens à bela vila de Idanha-a-Nova e à sua padroeira, a Senhora do Almurtão.
A tradição e o espírito académico perduram passados 8 anos, garantindo a união e animação dos estudantes de Idanha-a-Nova.





É já na próxima semana, de 18 a 21 de Outubro, que Idanha-a-Nova recebe estudantes de todo o país na Recepção ao Caloiro 2010!

E claro... Onde há festa, a Adufótuna está presente!!!! Abram já as garrafas de vinho do porto e preparem as grades de minis porque este ano a festa promete!
Venham comemorar connosco o 8º Aniversário da Adufótuna!! A festa prolonga-se a semana toda e contamos convosco para as actuações de dia 20 (na Noite de Tunas da Recepção ao Caloiro) e de dia 23 (Comemoração do VIII Aniversário da Adufótuna).
Até já!!

0 comentários: